3 de Junho de 2013 às 08:07

Nova diretoria do Seeb/Dourados toma posse e reforça compromisso com o Ramo Financeiro

POSSE

(Dourados-MS) - Tomou posse nesta sexta-feira (31) a nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS. Eleita através de chapa única para um mandato de três anos, com 98,5% dos votos em processo eleitoral realizado no dia 21 de maio, que contou com uma participação massiva da categoria.

A cerimônia de posse foi prestigiada por bancários, militantes da categoria, sindicalistas e políticos. Participaram da mesa de autoridades, na cerimônia de posse, o presidente da Federação dos Bancários do Centro-Norte José Avelino Neto, a presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS Iaci Terezinha Azamor, a representante do Comitê de Defesa Popular de Dourados-MS Gleice Jane Barbosa, o representande da Universidade Federal da Grande Dourados Franz Maciel Mendes, o Presidente da CUT-MS, Genilson Duarte, o vereador Pr. Sérgio Nogueira, o Deputado Estadual Laerte Tetila, a Vice-presidente da diretoria empossada Marcia Aparecida Graton Felipetto e o ex-presidente do sindicato Raul Lídio Pedroso Verão.

Em seu discurso, Janes Estigarribia agradeceu os votos da categoria e o empenho de todos no processo eleitoral que democraticamente oportuniza a todos a participação. Lembrou dos 20 anos da Convenção Coletiva dos Bancários e disse que entidade está disposta a lutar por novas conquistas para a categoria, pela construção da organização dos trabalhadores do ramo financeiro e pelo fortalecimento da luta da classe trabalhadora.

Criticou o governo do Mato Grosso do Sul por não ter uma política que valorize o funcionalismo público e não promova políticas sociais que beneficiam os trabalhadores rurais e os povos indígenas.

Chamou a atenção, dos representantes sindicais de outras categorias, a lutar para que as cidades tenham prefeitos que se coloquem ao lado dos trabalhadores, que tenham vontade de solucionar os problemas locais e que promovam o bem estar e a ação social, sem interesses pessoais ou eleitoreiros, e disse que o Sindicato de Bancários de Dourados e Região procurará estar presente nessas lutas.

Fundado há 34 anos, o Sindicato dos Bancários de Dourados, conta com cerca de mil trabalhadores em sua base de atuação sindical, que abrange 13 municípios, onde mais de 90% dela, estão filiadas a entidade.

Em seu pronunciamento de despedida como presidente do Sindicato, Raul Lídio (que continuará na diretoria), fez um breve balanço da gestão que encerrou o mandato e chamou a atenção para a importância do movimento sindical permanecer unido para que o direito dos trabalhadores não venha a ser precarizado, disse que vai estar ao lado da nova direção e desejou sucesso ao novo presidente.

A posse da nova diretoria foi realizada pela Comissão Eleitoral composta pelos bancários: Fernando Stocco Missiato (Bradesco), Paulo Roberto Zanoni e João Marques de Oliveira (Banco Brasil), que presidiu os trabalhos da comissão.

Fonte: Seeb/Dourados-MS