17 de Julho de 2012 às 13:21

Novo site do SEEB-CG destaca melhor navegação e interação

SindicárioNet

Novo layout e novo sistema garantem melhor navegação no novo portal

Por Alan de F. Brito

Lançado no último sábado (14), no Clube de Campo do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, o novo site Sindicário Net traz um novo layout e novo sistema, que ajuda o bancário a ficar ‘por dentro’ das notícias, com uma melhor distribuição do conteúdo e de olho na onda das redes sociais.

Para Antônio Carlos Nunes Júnior, o ‘Toninho’, engenheiro de computação e responsável pela área de tecnologia do Sindicato, a navegação e o conteúdo estão mais acessíveis para o bancário. “Quando pensamos no novo layout, decidimos dar ênfase maior na organização dos conteúdos relacionados aos bancos. Uma forma mais rápida e fácil de achar a informação de modo que o bancário/a conseguisse encontrar facilmente a informação do seu banco” afirma Toninho.

O engenheiro destaca ainda algumas mudanças fundamentais no novo portal: “Melhoramos os destaques, distribuímos melhor às galerias de fotos e publicações, dando também uma maior ênfase nos vídeos, que era uma questão de pouco destaque no antigo site. Além disso, demos destaque às redes sociais, de maneira que todo o conteúdo do site fosse facilmente compartilhado. Outro ponto central é a utilização do newsletter que não havia no antigo site. Dessa maneira os bancários podem receber conteúdos do sindicato diretamente no seu e-mail”.

Já para Neide Maria Rodrigues, secretária de imprensa do sindicato, o novo site demonstra o compromisso da atual gestão com a comunicação e informação da categoria. “Era um compromisso nosso que a comunicação da gestão com o bancário fosse a melhor possível. Em um mundo onde a tecnologia e a informação estão cada vez mais acessíveis, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande tinha como obrigação se adaptar e disponibilizar o conteúdo de suas ações com rapidez e funcionalidade”, afirma Neide.

Ainda mais novidades

Segundo Toninho o bancário pode esperar ainda mais novidades pela frente. Outros serviços devem ser implementados no portal no próximo período. “Os bancários ainda podem esperar por mais novidades no novo portal, como os convênios, Clube de Campo e outros serviços que iremos disponibilizar dentro em breve” ratifica o engenheiro.