15 de Abril de 2008 às 11:13
Compartilhe
Panamericano e Mercantil faturam III Copa dos Bancários de Society
Panamericano e Mercantil são os campeões da III Copa dos Bancários de Futebol Society, respectivamente nas categorias Principal e Veterano. As finais foram realizadas no último sábado (12 de abril), coroando com sucesso esta edição do torneio, que se estendeu por dois meses.
Pela principal, o Panamericano teve pela frente o ABN/Amro Real, vencendo o adversário por 3x0. Apesar do placar aparentemente folgado, o Panamericano teve pela frente um rival difícil, resultando em uma partida disputada e com várias chances de gol. O resultado se deve também às atuações dos goleiros Junior, do Panamericano, e Jerson, do ABN.
Junior ainda terminou como o goleiro menos vazado do certame. E o ABN não ficou apenas com a vice: Everaldo foi o destaque entre os artilheiros, balançando as redes nada menos que 19 vezes em todo o torneio. O time do Mercantil do Brasil ficou com o terceiro lugar.
Veterano – Na categoria Veterano, o Mercantil sagrou-se campeão após vitória sobre a Caixa Econômica Federal, pelo placar de 3x2. O resultado não deixa de ser surpreendente, já que a CEF liderou a tabela dos Veteranos durante todo o campeonato.
A vitória do Mercantil foi desenhada ainda no primeiro tempo, quando o time marcou seus três gols. Na etapa final, a CEF esboçou uma reação, marcando dois gols e encostando no marcador, mas ficou só nisso.
O Mercantil ainda fez o artilheiro da Veterano: Zé Maria chegou ao final do torneio com 16 gols anotados. A CEF terminou o campeonato sagrando Luciano como o melhor goleiro do torneio. O terceiro lugar ficou com o combinado Bradesco/Banco do Brasil.
Saldo – A competição foi realizada no Clube dos Bancários, tendo início em 9 de fevereiro. A categoria Principal teve oito equipes participantes – Panamericano, ABN/Amro Real, Mercantil, Bradesco/Barão, Bradesco/Afonso Pena, HSBC, BV Financeira e Caixa Econômica Federal. Na Veterano foram seis times na disputa – Mercantil, CEF, Bradesco/BB, Panamericano, Unibanco e HSBC.
Para o secretário de Esportes do Sindicato e coordenador da III Copa dos Bancários, Edvaldo Barros, o objetivo principal da competição foi atingido. “Conseguimos oferecer além da prática esportiva a aproximação da categoria, em um ambiente de respeito e amizade”, destacou. O secretário ainda pede aos bancários para se manterem atentos à agenda de campeonatos deste ano, “pois nos próximos meses pretendemos realizar vários outros campeonatos”.
Secretaria de Imprensa e Comunicação