29 de Abril de 2009 às 10:11
Compartilhe
Participe da mobilização Contra a Crise e o Desemprego no dia 1º de maio
O que o dia 1º de maio representa para você? Você já parou para pensar no verdadeiro sentido desta data? Trabalhador, o 1º de maio é uma data para que você, junto aos colegas de trabalho, reflita e faça a diferença. É um momento para se lembrar que através da união somos fortes! O 1º de maio pode ser traduzido como coragem. Ao invés de abaixar a cabeça diante das ilegalidades em nosso ambiente de trabalho, na política e nas situações que prejudicam a nossa sociedade devemos nos unir e fazer valer os nossos direitos. Parece difícil, mas a história que motivou a existência do Dia do Trabalhador comprova que a união faz a força e alcança vitórias. O Sindicato dos Bancários de Campo Grande MS e Região, que há cinqüenta anos luta pelos direitos dos trabalhadores, deseja a todos muita reflexão e ação!
FAÇA A DIFERENÇA
Participe da grande mobilização CONTRA A CRISE E O DESEMPREGO que acontecerá em Campo Grande, no dia 1º de maio. A população campo-grandense se reunirá na Praça do Rádio, a partir das 9 horas, defendendo reivindicações em prol dos trabalhadores.
Conheça as Reivindicações
-
Não às demissões!
-
Redução de juros!
-
Redução da jornada sem redução de salários e direitos!
-
Reforma agrária já! Pelo Fortalecimento da Agricultura Familiar!
-
Por saúde, educação, saneamento e moradia!
-
Em defesa dos serviços e dos servidores públicos!
-
Mais investimentos em políticas sociais!
-
Contra o aumento da tarifa do transporte Coletivo! Volta dos cobradores já!
-
Contra o aumento da tarifa de energia elétrica!
-
Contra o aumento progressivo da taxa de esgoto sobre a água consumida pelos campo-grandenses!
-
Em defesa dos direitos dos povos indígenas sobre as terras tradicionalmente ocupadas por eles e seus ancestrais! Demarcações já!
-
Pela reestatização da Embraer e da Vale do Rio Doce!
-
Controle estatal e social sobre 100% das jazidas do pré-sal!
O movimento é organizado pelo Comitê Popular e Sindical Contra a Crise e o Desemprego, que é o resultado da união de diversas categorias e sindicatos do Estado, inclusive o Seeb CG-MS e Região.
Fonte: Seeb CG - MS e Região