17 de Junho de 2008 às 10:50

Procon aponta que juros nos bancos sobem novamente

Empréstimo pessoal sobe pelo sexto mês seguido e cheque pela terceira vez

São Paulo/SP – As médias dos juros tanto dos empréstimos pessoais quanto do cheque especial subiram mais uma vez em junho, segundo dados coletados na segunda-feira, dia 9, em comparação ao mesmo dia do mês de maio, segundo levantamento divulgado na sexta, dia 13, pela Fundação Procon/SP.
 
De acordo com os estudos realizados mensalmente pela entidade, este é o sexto mês consecutivo no qual os juros dos empréstimos pessoais aumentam, na comparação com o mês anterior, e a terceira alta seguida da taxa média do cheque especial.
 
Neste mês de junho, o juro médio cobrado nos empréstimos atingiu o patamar de 5,61% ao mês - 0,02 ponto percentual maior que do que o nível de maio (5,59%) e 0,34 ponto percentual mais alto do que a média registrada em dezembro do ano passado (5,27%), último mês antes da série de altas.
 
Já o juro do cheque especial chegou, em junho, a 8,73% ao mês – 0,12 ponto percentual a mais do que a média de maio (8,69%) e 0,53 ponto percentual a mais do que a média de março (8,20%), quando a taxa registrou a última queda.
 
De acordo com o Procon/SP, no levantamento foram consultados dez bancos: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica  Federal,  HSBC,  Itaú,  Nossa  Caixa,  Banco Real, Banco Safra, Santander e Unibanco.
 

Agência Brasil
 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros