30 de Maio de 2008 às 11:15

Procon/MS multará bancos que não divulgarem CET

O Procon/MS começa na próxima semana a punir os bancos que não divulgarem o Custo Total Efetivo (CET) aos clientes. Segundo informações do Campo Grande News, o órgão realizou nesta semana fiscalização em agências da Capital em caráter preventivo, esclarecendo gerências e verificando o respeito às mudanças estabelecidas pelo Banco Central em abril – como a padronização de nomes de tarifas e restrição para cobrança de, no máximo, 20 taxas.
 
Quem desrespeitar as resoluções do BC poderá ser multado entre R$ 300 e R$ 3 milhões, conforme a gravidade da infração. Em nota, o superintendente do Procon/MS, Wiliam Douglas de Souza Brito, esclarece que “o consumidor só sabia qual a taxa de juros mensal que seria cobrada no empréstimo bancário, mas desconhecia as demais taxas como Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e Taxa de Abertura de Crédito (TAC)”.
 
O Procon ainda pede apoio ao consumidor através da comparação de preços e migração para instituições bancárias que cobrem taxas menores. “Desta maneira, vamos regular o mercado”, recomendou.
 
Com informações do Campo Grande News
 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros