4 de Junho de 2020 às 15:00

Secretaria de Assuntos Jurídicos do sindicato passa por troca temporária de diretor

Comunicado

No dia 26 de maio, o secretário de Assuntos Jurídicos do SEEBCG-MS, Orlando de Almeida Filho, entrou com um pedido de licenciamento para participar do processo eleitoral municipal que deve acontecer este ano.

A descompatibilização do mandato de dirigente sindical é necessária para participar das eleições de acordo com legislação eleitoral brasileira, mas esse afastamento é temporário e não implica renúncia.

Sendo assim, desde o dia 3 de junho, o dirigente está afastado das atribuições de diretor da Secretaria de Assuntos  Jurídicos do sindicato e de suplente da Diretoria do Conselho Nacional da Contraf-CUT, bem como de Secretário de Mobilização e Relação com os Movimentos Sociais na CUT Estadual MS, para concorrer ao cargo de vereador no pleito eleitoral de Campo Grande em 2020.

“Desde 2016 todos nós trabalhadores fomos impactados com as políticas econômicas nacionais, os reflexos da terceirização em massa, o desmonte das empresas públicas e os estragos das reformas trabalhista e da previdência. Por conta de todo este cenário, é de fundamental importância que os sindicalistas, formados na luta diária pela manutenção dos direitos, emprestem o seu nome e a sua história, para fazer um amplo e honesto debate junto à sociedade nestas eleições municipais. Assumindo o compromisso, aceitei este novo desafio”, afirmou o sindicalista.

O diretor Carlos Adriano Rolon será o responsável pela pasta até que o processo eleitoral termine. "Temos muitas demandas jurídicas e o Orlando tem me auxiliado nessa transição para que consigamos ajudar todos os bancários que precisam deste tipo de atendimento. Com o apoio da equipe de advogados da assessoria jurídica do sindicato, tenho certeza que faremos um bom trabalho nesse período, principalmente, neste momento de pandemia, em que os direitos de todos os trabalhadores estão sendo ameaçados", avaliou Carlos Rolon.

A partir de agora, os bancários que precisarem tratar de assuntos jurídicos deverão tratar com o secretário temporário da pasta, através do telefone na sede do sindicato (67) 3312-6100.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS