6 de Julho de 2011 às 13:19
SEEB CG/MS: Dirigentes e bancários atrasam abertura de agência do Itaú em protesto contra demissões
Dirigentes sindicais e bancários atrasaram em uma hora a abertura da agência Itaú Personalité, na rua Cândido Mariano, no centro comercial de Campo Grande (MS), como forma de protesto contra as demissões desenfreadas do Itaú Unibanco. A mobilização fortaleceu o Dia Nacional de Luta, que aconteceu ontem (06/07), em todo o país.
O sindicato realizou a manifestação na agência Personalité estrategicamente por esta ser uma das que mais demitiu bancários no Estado, no período de um ano e meio. Desde às 8 horas da manhã os sindicalistas posicionaram-se na frente da agência com cartazes e distribuíram um jornal elaborado pela Contraf-CUT que aborda a problemática das demissões do Itaú Unibanco, ocasionadas após a fusão das empresas.
Os dirigentes alertam que continuarão com as mobilizações na base territorial do sindicato, principalmente no período que antecede a Campanha Nacional dos Bancários 2011.
Os bancários enfatizam que entre as principais questões defendidas pelo movimento sindical estão: melhores condições de trabalho, fim das metas abusivas, fim do assédio moral, melhorias salariais, mais saúde e mais segurança. Para tanto, além da participação nas atividades nacionais, acompanham de perto a organização da I Conferência Regional do Trabalho Decente do Mato Grosso do Sul, evento previsto para novembro de 2011, que acontecerá de forma tripartite com a participação de representantes dos trabalhadores, empregadores, governo e sociedade civil.
Fonte: Seeb CG - MS e Região
Link: https://sindicario.com.br/noticias-gerais/seeb-cgms-bancarios-atrasam-abertura-de-agencia-do-itau-em-protesto-contra-demissoes/