26 de Setembro de 2023 às 10:35

SEEBCG-MS alerta para falta de refrigeração em agências por conta de furtos

Alerta

Foto: Freepik

Nos últimos dias, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região tomou conhecimento de uma crescente onda de furtos na área externa de agências bancárias que está prejudicando o trabalho dos bancários em Campo Grande. Os alvos dos criminosos são a fiação elétrica e partes dos sistemas de ar condicionado das unidades.

O sindicato recebeu ligação de trabalhadores (das agências onde foram furtados os equipamentos e as fiações) relatando dificuldades em realizar suas tarefas devido ao desconforto térmico, o que compromete a qualidade do atendimento aos clientes e pode prejudicar o desempenho e a saúde dos funcionários, tornando a situação ainda mais preocupante.

Neide Rodrigues, presidenta do SEEBCG-MS

"É inaceitável que nossos colegas bancários enfrentem condições de trabalho precárias. Estamos comprometidos em garantir um ambiente de trabalho seguro e confortável para todos os trabalhadores", disse a presidenta do sindicato, Neide Rodrigues.

De acordo com a NR (Norma Regulamentadora) 17 do Ministério do Trabalho: "A organização deve adotar medidas de controle da temperatura, da velocidade do ar e da umidade com a finalidade de proporcionar conforto térmico nas situações de trabalho, observando-se o parâmetro de faixa de temperatura do ar entre 18 e 25 °C para ambientes climatizados".

Diante deste cenário, o SEEBCG-MS pede para que os bancários, quando se depararem com qualquer incidente de furto e a falta de funcionamento do sistema de resfriamento, denunciem, para que as medidas cabíveis sejam tomadas e a segurança nas agências bancárias seja reforçada. A denúncia pode ser feita diretamente para os diretores do sindicato (clique aqui e veja os contatos). O sigilo do denunciante é garantido.

"A falta de segurança tem se revelado um problema sério, já que a ausência de medidas de proteção dos bens externos das agências torna relativamente fácil para os criminosos furtar os equipamentos. Mas os bancários não podem ser prejudicados por conta dessa falta de segurança, não podemos permitir condições insalubres de trabalho, principalmente com esses dias de onda de calor. Se for necessário, a unidade precisa ficar fechada até o conserto necessário do sistema de ar", destacou Neide.

Por: Comunicação do SEEBCG-MS


 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros