19 de Abril de 2012 às 12:49

SeebCG-MS integra movimento anticorrupção da OAB-MS

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região recebeu na quarta-feira 18 o advogado Jully Heyder da Cunha, membro da Comissão de Combate à Corrupção da OAB-MS e conselheiro da Ordem, que formulou convite à entidade para participação no movimento MS contra a Corrupção e a Favor da Transparência.  A presidenta da entidade, Iaci Azamor Torres, colocou-se à disposição da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul, para colaborar e divulgar a campanha. Ela falou sobre a importância de o Sindicato atuar no movimento, pois a campanha vem ao encontro dos objetivos da entidade, que luta por uma sociedade mais justa.

As ações que visam a conscientizar a sociedade sobre os danos da corrupção estão sendo desenvolvidas em todo o Brasil, com o apoio da OAB Nacional. Jully Heyder destacou a importância da atuação de bancárias e bancários na campanha, explicando que se trata de uma categoria com formação crítica.

O OAB-MS vem articulando-se com a sociedade, por meio de sindicatos e movimento estudantil, para divulgação do Dia do Basta à Corrupção, que acontecerá no próximo sábado 21. A concentração será na Praça do Radio Clube, em Campo Grande, a partir das 10 horas.

Além de Iaci, participaram da reunião com Jully Heyder, os seguintes integrantes do Sindicato dos Bancários: Benício (secretário de Relações Sindicais e Saúde), Coqueiro (secretário de Administração e Patrimônio), Patrícia (suplente do Conselho Fiscal), Abrão (suplente da Diretoria Zonal), Marcelo Senatore (suplente do Conselho Fiscal). O advogado da entidade e articulador do encontro com os/as sindicalistas, Alexandre Morais Cantero, conselheiro da OAB-MS, também participou da reunião.

Somam-se ao Sindicato dos Bancários no apoio ao movimento organizado pela OAB-MS, entidades como Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (Sindijus) e a Arquidiocese de Campo Grande.

Mais informações sobre o Dia do Basta à Corrução estão no site <www.diadobasta.tk>.