18 de Outubro de 2024 às 16:03

SEEBCG-MS participa da celebração dos 45 anos do Sindicato dos Bancários de Dourados

Celebração

Em um momento de grande celebração para a categoria bancária de Mato Grosso do Sul, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, através da presidenta Neide Rodrigues e do secretário geral Rubens Jorge Alencar, esteve presente, nesta sexta-feira, dia 18 de outubro, na solenidade de comemoração dos 45 anos de fundação do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região.

Para celebrar essa trajetória de lutas e conquistas, a atual diretoria do Sindicato de Dourados lançou um selo comemorativo exclusivo, que simboliza os 45 anos de dedicação à causa dos trabalhadores bancários. Além disso, a solenidade foi marcada por emocionantes homenagens aos ex-presidentes que, ao longo dos anos, estiveram à frente da entidade e contribuíram significativamente para o seu crescimento e fortalecimento.

A participação dos diretores do SEEBCG-MS demonstra a união e a força da categoria bancária em todo o estado. Essa parceria entre os sindicatos é fundamental para garantir a defesa dos direitos dos trabalhadores e a melhoria das condições de trabalho em todo o setor.

“O sindicato de Dourados é muito combativo e importante para nós aqui de Mato Grosso do Sul, estamos sempre juntos em todas as lutas e defesas dos trabalhadores, não só da categoria bancária, mas de toda a sociedade”, disse a presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues.

“Comemorar 45 anos é sempre uma festa muito grande e importante para a história do sindicato e para a história do movimento sindical do Mato Grosso do Sul. Nós vamos continuar juntos nesses próximos anos, lutando em favor da categoria e em prol do trabalhador”, destacou o presidente do SEEB-Dourados, Janes Estigarribia.

Sobre o Sindicato dos Bancários de Dourados e Região

O aniversário do sindicato, considerando a data da assembleia para aprovar a sua fundação, é no dia 20 de outubro. Porém a história de luta, conquistas e resistência da entidade começou antes, no dia 07 de junho de 1979, ocasião em que 200 bancários e bancárias realizaram uma assembleia e criaram a Associação Profissional dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Dourados.

Apenas quatro meses após a criação da Associação, em 20 de outubro de 1979, uma nova assembleia, agora com a participação de 255 bancárias e bancários, transformava a Associação em Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Dourados.

A entidade, que hoje tem o nome de Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Dourados e Região MS, atua em uma base sindical formada por 13 municípios:   Dourados, Fátima do Sul, Vicentina, Jatei, Caarapó, Juti, Glória de Dourados, Deodápolis, Itaporã, Douradina, Rio Brilhante, Maracaju e Nova Alvorada do Sul.

Por: Comunicnação do SEEBCG-MS