24 de Agosto de 2023 às 19:00

Presidenta do SEEBCG-MS participa de Conferências Financeiras da UNI Global Union nos EUA

UNI Global Union

SEEBCG-MS participa de Conferências Financeiras da UNI Global Union nos EUA

Líderes sindicais de todos os continentes se reunirão, de 27 a 30 de agosto, para o 6º Congresso Mundial da UNI Global Union, na cidade da Filadélfia (Pensilvânia), nos Estados Unidos. A UNI Global Union é um sindicato global que está presente em mais de 150 países e representa mais de 20 milhões de trabalhadoras e trabalhadores. 

O 6º Congresso Mundial da UNI Global Union é antecedido pelas Conferências Financeiras da UNI Europa e UNI, que aconteceram nesta quarta e quinta-feira, dias 23 e 24 de agosto, e a 6ª Conferência Mundial de Mulheres, que será nos dias 25 e 26 de agosto.

SEEBCG-MS participa de Conferências Financeiras da UNI Global Union nos EUA  SEEBCG-MS participa de Conferências Financeiras da UNI Global Union nos EUA

A presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues, que é uma das representantes da Contraf-CUT, participou dos debates das conferências UNI Finance, onde estavam reunidos cerca de 400 representantes de sindicatos financeiros de 65 países.

Entre os principais temas de discussão do setor, estavam: Negociação coletiva; Trabalho remoto; Digitalização; Acordos Globais e Multinacionais; Finanças Sustentáveis ​​e uma Transição Justa; e Direitos humanos e democracia.

SEEBCG-MS participa de Conferências Financeiras da UNI Global Union nos EUA


Gustavo Machado Tabatinga Júnior, secretário geral da Contraf-CUT, compartilhou experiências sobre como a tecnologia está transformando o setor financeiro no Brasil, especialmente por meio de Fintech, IA e trabalho remoto.

 

6º Congresso Mundial da UNI Global Union

No encontro sob o lema “Crescendo Juntos”, que será de de 27 a 30 de agosto, serão definidas as pautas de luta e a nova diretoria da entidade para os próximos quatro anos.

Os eixos de discussão definidos para a congresso deste ano são:

– Organização e negociação coletiva;
– Economia global inclusiva;
– Direitos humanos, democracia e justiça racial;
– Saúde e segurança;
– Crise climática.

“Usamos organização, negociação coletiva, amplo envolvimento das partes interessadas e campanhas políticas para criar mudanças em escala global, ao mesmo tempo em que fortalecemos a capacidade em nível de base”, pontua a UNI Global Union, em nota sobre o papel da entidade no contexto mundial.

Por: Comunicação do SEEBCG-MS


 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros