24 de Junho de 2024 às 07:56

SEEBCG-MS realiza arraiá com muita comida típica e animação

Festa Junina

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região promoveu no último sábado, dia 22, o “Arraiá d@s Bancári@s 2024", no clube de campo. A celebração teve diversas atrações para toda a família com comidas típicas, música ao vivo e muita animação.

A festança reuniu bancários e bancárias e seus familiares que puderam desfrutar de barraquinhas com comidas típicas de pastel, cachorro quente, pipoca, arroz carreteiro, espetinho e sobá. O som ficou por conta do Brejinho Banda Show, embalando a noite com sucessos sertanejos.

Para o presidente em exercício do SEEBCG-MS, Rubens Jorge Alencar, o momento de festejo é essencial para promover a união da categoria, principalmente por ser o período da Campanha Nacional dos Bancários.

“Todas as festas dos bancários tem a ver com confraternização, com a união. Nós estamos num período de campanha, que preza muito a nossa unidade e, esse momento de confraternização, leva a essa unidade, não só dos bancários como dos familiares. Então, há uma aproximação que fortalece a categoria”, afirma Rubens.

Diversão para todos os públicos

O arraiá garantiu as crianças muita diversão com algodão doce, pescaria, pula-pula e a famosa Fazendinha MS Itinerante, onde os pequenos puderam estar em contato com animais, como: ovelhas, porquinhos da índia, pônei, coelhos, cabritos e vaca, além dos jogos e livros educativos disponíveis.

Este ano, o Arraiá d@s Bancári@s 2024 ainda teve uma novidade: o touro mecânico. Crianças e adultos se desafiaram para se manterem no lombo do animal virtual, testando suas habilidades e se divertindo muito.

A Associação de Mães de MS (Amati) encantou a todos com a apresentação de suas crianças e adolescentes. Os pequenos brilharam na pista, contagiando o público com suas coreografias e energia.

E a quadrilha de São João aberta a todos os presentes foi um sucesso absoluto, com casamento, muita dança e, para finalizar com chave de ouro, um sorteio de R$150,00 para dois casais sortudos que dançaram na quadrilha. O casal Andrezza e Guinomar Perin puxaram a animação da quadrilha.

De acordo com a cooperativária do Sicredi, Ellen Finato, a festa é um momento muito familiar e ideal para aproveitar com as crianças e, por isso, levou sua sobrinha para festejar. “Sempre venho nas festas do sindicato e é maravilhoso. Tem bastante coisa para as crianças e para todos os públicos, um momento bem agradável que é proporcionado a quem é associado. Este ano, mais uma vez, estou aqui marcando presença, dessa vez, trazendo a minha sobrinha”, relata.

Sucesso de público

De acordo com a secretária de Administração do sindicato, Patrícia Soares, a organização da festa foi pensada com muito carinho para proporcionar aos convidados a melhor experiência possível, já que a rotina da categoria é sempre muito cansativa.

“Nesse momento, o pessoal está confraternizando e aproveitando esse tempo de distração porque a semana é tão corrida, tão cansativa, então é um ótimo momento. A gente percebe que, a cada ano que passa, os bancários, juntamente com seus familiares, participam mais. Essa é uma forma de estar unindo a categoria com a participação dos familiares também, que é bem importante.”, relata Patrícia.

Para a bancária do Banco do Brasil, Alexandra Cavanos, que sempre está presente nos eventos promovidos pelo sindicato, o arraiá de 2024 superou todas as edições anteriores. “É o terceiro ano que venho aqui na festa do sindicato dos bancários e este ano, na minha percepção, é a melhor de todas. Está um clima muito agradável, ambiente bastante familiar, com bastante atração para as crianças. Está tudo muito bom”, afirma a bancária.

Luciandra da Silva Marina, esposa do bancário do Itaú Heitor Simão Velasquez, também afirma que está sempre presente nos eventos do sindicato para não perder nenhuma novidade. “Sempre estou nas festas do sindicato, fazendo de tudo para estar envolvida com o pessoal. A festa está maravilhosa, tudo muito gostoso. Gosto de participar porque todo ano eles estão buscando inovar e esse ano não foi diferente, foi bem bacana”, diz a bancária.

Por: Comunicação do SEEBCG-MS
Fotos: Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação