2 de Agosto de 2023 às 16:00

SEEBCG-MS se reúne com vereadora Luiza Ribeiro para discutir segurança bancária

Segurança

Nesta quarta-feira, dia 2 de agosto, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região se reuniu a vereadora Luiza Ribeiro e seus assessores Alice Leal, Paulo Victor e Júlio Pereira.

Em pauta, estava a preocupação com a segurança bancária, diante da retirada das portas giratórias e dos vigilantes nos bancos. Santander e Bradesco têm implementado tais mudanças, gerando apreensão em relação à segurança nas agências. No entanto, os dois bancos privados lucram em 2022 mais de R$ 30 bilhões.

“Na reunião, ressaltamos a necessidade de garantir condições seguras de trabalho para os funcionários, bem como proteção aos usuários que frequentam os estabelecimentos bancários. A vereadora Luiza Ribeiro demonstrou apoio à causa dos bancários e se comprometeu a colaborar e buscar políticas públicas para a solução deste problema”, destacou a presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues.

Dia do Bancário

Outro ponto relevante abordado na reunião foi a celebração do Dia do Bancário, comemorado em 28 de agosto.

A diretoria do sindicato destacou a importância dessa data para homenagear os trabalhadores que exercem um papel fundamental no desenvolvimento do país, sendo peças-chave no sistema financeiro e na economia nacional.

“Precisamos valorizar os trabalhadores dos bancos e reconhecer seu papel relevante na sociedade. Os bancários e as bancárias são a ponte para a realização de sonhos, como a casa própria, o veículo ou os estudos, para a busca de benefícios sociais, ou até mesmo para ajudar o agronegócio e a agricultura familiar”, ressaltou Neide.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS