24 de Outubro de 2008 às 01:34
Compartilhe
Mercantil, Bradesco, Panamericano e Itaú são os semifinalistas das 3ª Copa de Futsal dos Bancários. Os times carimbaram seus passaportes para a próxima fase no último sábado (18), durante os confrontos realizados no Ginásio de Esportes dos Bancários, em Campo Grande. O destaque negativo da rodada foi a desclassificação do time Pais & Filhos do Bradesco Pólo e da equipe do Real.
O Mercantil foi o primeiro time a se confirmar na próxima fase, após vencer por 7x3 o também classificado Itaú. Eder (Mercantil) foi o destaque da partida, com cinco gols anotados, o suficiente para o garantir na artilharia provisória do torneio, com dez gols. Ailton e Claudemir anotaram os outros gols do time. Pelo Itaú, os três tentos saíram dos pés de Dionny.
Na seqüência, foi a vez do Panamericano se confirmar entre os semifinalistas, em um jogo difícil. A vitória sobre a Caixa Econômica Federal foi pelo placar de 4x3. Três gols do Panamericano foram marcados por Welinton Silva, vice-artilheiro do certame com oito gols. Fernando também anotou para o time. Orestes, Laerte e Douglas marcara para a CEF.
A rodada foi encerrada com o empate em 4x4 entre Bradesco e BV Financeira. Pelo Bradescão, Bruno (2), Marcos e Welinton balançaram as redes. Evandro, Melara, Alencar e Alex garantiram o empate do BV.
Após a rodada, o Mercantil garantiu a ponta da Chave A, com nove pontos. O Bradesco ficou em segundo, com sete, a mesma pontuação do Pais & Filhos, que ficou em terceiro por conta dos critérios de desempate. A CEF fechou o grupo com um ponto. Na Chave B, Panamericano e Itaú terminaram a fase classificatória com seis pontos, mas os critérios de desempate favorecem o primeiro citado. Real e BV Financeira, com três, foram terceiro e quarto colocados.
Éder e Welinton Silva seguem na luta pela artilharia, acompanhados de perto por Renan Barros, do Itaú, com sete gols.
Os finalistas do torneio serão conhecidos neste sábado (25). Às 14h30, a primeira vaga será decidia entre Mercantil e Bradesco. Panamericano e Itaú vão à quadra em seguida, para disputar o direito de fazer a final da competição. Os organizadores convidam os bancários a prestigiarem o evento e acompanharam o esforço dos atletas da categoria.
Secretaria de Imprensa e Comunicação