22 de Maio de 2012 às 11:58

Sindicato adia debate sobre redução de juros

O debate “qual a importância da queda de juros na economia e na vida do povo brasileiro”, com uma palestra do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Carlos Alberto Cordeiro, sobre o tema, não será mais nesta quinta-feira 24. O Sindicato marcou uma nova data: nesta sexta-feira 25, a partir das 19 horas, na sede administrativa da entidade – rua barão do Rio Branco, 2652, em Campo Grande. Continua confirmada a presença de Cordeiro.

As instituições financeiras públicas – BB e Caixa – foram as primeiras a reduzir as taxas de juros e forçaram os bancos privados a tomarem a mesma medida. A redução das taxas é uma das estratégias para promover o desenvolvimento econômico com inclusão social. “Nós temos que desmontar alguns entraves ao nosso crescimento sustentável e continuado”, manifestou a presidenta Dilma Rousseff em abril.