18 de Março de 2025 às 17:14
Dia da Mulher
O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região tem realizado uma série de cafés da manhã especiais em agências bancárias, reunindo trabalhadores e trabalhadoras para um bate-papo sobre os avanços nos direitos da categoria, especialmente das mulheres.
A iniciativa faz parte das celebrações pelo Dia Internacional da Mulher e tem trazido à tona discussões importantes sobre igualdade de oportunidades, combate ao assédio moral e sexual, além do enfrentamento à violência doméstica. Durante o evento, as bancárias também foram presenteadas, com bolsas térmicas, como forma de reconhecimento à sua atuação no setor.
A presidenta do Sindicato dos Bancários, Neide Rodrigues, destacou a importância desse momento de diálogo e conscientização.
"Nós temos realizado esse café da manhã para conversar com bancárias e bancários sobre a importância da proteção, do companheirismo e do olhar solidário diante do alto índice de violência que temos visto aqui em Mato Grosso do Sul, especialmente em Campo Grande", disse Neide
Neide também ressaltou que a ação não se restringe às mulheres, pois o debate sobre violência de gênero deve incluir toda a sociedade.
"Escolhemos uma agência de cada banco, priorizando aquelas com maior número de funcionárias mulheres, mas convidamos também os homens, porque essa conversa precisa ser coletiva. Não adianta falar apenas entre nós sobre a violência contra a mulher. Homens e mulheres precisam compreender a importância da vida, do cuidado e do compromisso com um feminicídio zero", destacou Neide.
Além da programação na capital, os diretores do SEEBCG-MS iniciaram uma jornada pelo interior do estado para entregar os brindes às bancárias. Durante as visitas, também promovem conversas sobre as conquistas da categoria para as mulheres, reforçando a importância da luta por direitos e da valorização da presença feminina no setor.
As cidades de Alcinópolis, Rio Verde, Coxim, São Gabriel do Oeste, Miranda, Anastácio, Jardim, Guia Lopes e Nioaque já foram contempladas, demonstrando o compromisso do sindicato em estar sempre próximo de suas filiadas.
Por: Comunicação do SEEBCG-MS
Link: https://sindicario.com.br/noticias-gerais/sindicato-dos-bancarios-promove-cafe-da-manha-e-debate-sobre-direitos-das-mulheres/