30 de Junho de 2020 às 08:30
Pandemia
Nos próximos três dias, a sede do Sindicato dos Bancários de CampoGrande-MS e Região vai estar fechado e sem atendimento para que seja realizada a higienização do local. A medida será tomada depois que um diretor testou positivo para Covid-19.
Na semana passada, o sindicato realizou testagem em todos os seus funcionários e nos diretores liberados. Depois de 5 dias, o resultado saiu nessa segunda-feira, dia 29, sendo que o exame da dirigente sindical Luciana Rodrigues, funcionária do Banco do Brasil, testou positivo para coronavírus.
A diretora de Administração e Patrimônio do sindicato está assintomática e em isolamento domiciliar, e vai cumprir a quarentena conforme determina as autoridades de saúde.
“Nós diretores estamos preocupados com os bancários e temos feito visitas às agências, atendendo a bancários e, com isso, também estamos expostos ao vírus. Por isso, decidimos realizar a testagem nos dirigentes sindicais e nos nossos funcionários”, disse a presidente do sindicato, Neide Rodrigues.
Segundo Neide, todas as medidas de protocolo para este caso sendo tomadas, como a higienização da sede do sindicato. “A diretora também já avisou todas as pessoas próximas do resultado do exame, para que fiquem em isolamento”, informa.
O sindicato vai passar por higienização e limpeza entre os dias 30 de junho e 02 de junho. Os atendimentos na sede da entidade voltam na sexta- feira, 03, das 8h às 12h.
Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS
Link: https://sindicario.com.br/noticias-gerais/sindicato-fecha-para-higienizacao-apos-dirigente-testar-positivo-para-coronavirus/