16 de Novembro de 2011 às 18:00

Sindicato inaugura a Pousada do Bancário

Momento em que a Pousada do Bancário foi inaugurada

O feriado do dia 15 de novembro foi um dia muito especial para os bancários de Campo Grande e Região. Além da confraternização na sede campo com diversas atividades esportivas e recreativas para adultos e crianças, a diretoria inaugurou a Pousada do Bancário, um espaço destinado ao trabalhador associado em trânsito por Campo Grande.

Desde as 07h da manhã, a equipe da sede campo estava à posto para atender o trabalhador no feriado do dia 15 de novembro. Nas primeiras horas do dia, um saboroso café da manhã foi colocado à disposição dos associados, que saíram cedo de casa para aproveitar o dia no clube.

Em seguida, aconteceu a 5ª rodada de futebol society, movimentando os atletas que disputam o torneio nos gramados da sede campo. Jogos acirrados e bem disputados marcaram a rodada do feriado.

Em seguida, os presentes foram convidados para participarem da inauguração da Pousada do Bancário, logo acima do ginásio de esporte e que proporcionou muita alegria e satisfação aos associados, pois é uma antiga reivindicação da categoria que estava sendo entregue nesta gestão, especialmente para os que trabalham no interior do Estado e que muitas vezes precisam se deslocar para Campo Grande para cumprir agenda de trabalho ou mesmo de lazer e acabam sendo obrigados a se hospedarem em hotéis da cidade.

Participaram do ato de descerramento da placa de inauguração, a presidenta da SEEBCG, Iaci Azamor Torres; Rodrigo Britto, presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília e diretor da CUT-DF e Rafael Cancelle Oliveira, do município de Terenos, que no ato representou os bancários do interior do Estado.

A Pousada do Bancário foi mais uma promessa de campanha da atual diretoria, mas que teve início quando a sede campo era administrada pelo vice-presidente Edvaldo Franco Barros. Sua conclusão e entrega vai proporcionar uma acomodação confortável ao bancário associado quando sua estada por Campo Grande. O espaço é composto de um amplo saguão com TV, geladeira e microondas; de 5 apartamentos sendo quatro para casais acompanhado de criança e um apartamento para abrigar solteiros em número de até 10 pessoas. Após a inauguração da Pousada do Bancário, o diretor de campo Valdemir da Silva Cardoso (Preto) e sua equipe ofereceu um animado e saboroso almoço para completar o dia de lazer do associado. Para quem trouxe criança, a diretoria providenciou brinquedos para distrair, como cama elástica e escorredor, além da estrutura do clube que estava à disposição de todos.

MUDANÇA DE FEDERAÇÃO

Aproveitando a oportunidade em que estavam presentes inúmeros associados, a diretoria fez mais algumas explanações sobre a importância da categoria optar pela mudança de federação, saindo da FEEB SP/MS e migrando para uma federação forte e combativa que é a FETEC/CN-CUT. Presente ao evento, Matuzalem Albuquerque, secretário de Relações Sindicais da FETEC/CN-CUT disse que os bancários de Campo Grande já demonstraram nas urnas sua vontade de lutar e mudar elegendo a nova diretoria. “Com a vinda para FETEC/CN-CUT, darão mais um passo para avançar e consolidar o fortalecimento da categoria. Assim, os bancários de Campo Grande se inserem ainda mais, com a cara e a coragem própria do trabalhador e com sentimento de classe, nas lutas e na organização nacional da categoria”, disse o sindicalista.