21 de Novembro de 2024 às 10:51
Nota de Repúdio
O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região reafirma seu compromisso com a defesa da democracia e manifesta perplexidade diante das notícias recentes sobre tentativa de golpe no Brasil.
O caso, que veio à tona semana passada pela Polícia Federal, inclui relatos de planos de assassinato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
A entidade destaca que qualquer ameaça à ordem democrática e à segurança das instituições representa um ataque direto aos pilares que sustentam o Estado de Direito. O sindicato reitera que permanecerá vigilante e atuante, defendendo os valores democráticos, a liberdade e a justiça.
A entidade também convoca a sociedade civil e outras organizações para se unirem em torno da preservação da democracia e da estabilidade institucional no país.
Link: https://sindicario.com.br/noticias-gerais/sindicato-reafirma-defesa-da-democracia-e-repudia-plano-de-golpe-no-brasil/