16 de Abril de 2012 às 13:12

Sindicatos defendem segurança bancária em mais um ato em Campo Grande

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande-MS e Região (SeebCG-MS) promoveu no sábado 14 mais um ato público por ampliação da segurança nas agências. Os diretores se concentraram no Calçadão da Barão com a 14 de Julho, na Capital, panfletando, descerrando faixa e conversando com a população sobre a importância da manutenção das portas de segurança nos bancos.

O ato feito em conjunto com o Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância de Transportes de Valores de Campo Grande e Região (Seesvig) ganhou a simpatia dos populares.

A presidenta do SeebCG-MS, Iaci, falou que a iniciativa de retirar as portas de segurança dos bancos é um contrassenso com os lucros crescentes nos balanços divulgados na imprensa. Lembrou que a adoção de medidas de segurança é uma forma de garantir o bem-estar frente a cobranças abusivas de tarifas. “Os bancos têm que ser responsabilizados, garantir a segurança de clientes e bancários”, salientou.

Iaci conclamou toda a população a apoiar a campanha pela manutenção das portas de segurança.