28 de Agosto de 2008 às 22:00

Taça Interbancária do Bradesco define classificados neste final de semana

Com dez pontos em quatro jogos, as equipes Afonso Pena e Calógeras lideram suas chaves na 2ª Taça Interbancária do Bradesco, disputada no Ginásio de Esportes do Clube dos Bancários, em Campo Grande. Os dois times confirmaram as boas fases após a quarta rodada, quando deixaram a quadra ostentando resultados contundentes.
 
A “colheita” foi melhor para o Bradesco Afonso Pena, que não tomou conhecimento do Bradesco Vida e Previdência e aplicou uma goleada de 10x2. O resultado só não foi o mais expressivo da rodada porque a Agência Centro derrotou o combinado 14 de Julho/Julio de Castilhos por 10x1. Quem também balançou as redes sem dó nem piedade foi o Bradesco Centro, que disparou 9x0 para cima do Bradesco Barão.
 
O Bradesco Calógeras garantiu a liderança da Chave B ao bater o Prime/Bradesco Seguros por 4x0. O Pólo Noite venceu a Zahran/Coronel Antonino por 6x5, mas não levou os pontos: o jogador Nilson, do Pólo, entrou em campo com um calção diferente dos demais atletas de seu time e, por isso, os três pontos foram para o adversário, em obediência ao artigo 6º do regulamento do torneio – “todas as equipes deverão ter seus uniformes completos (camisas, calções e meias) devidamente iguais, sendo que não será permitida a entrada de atletas ao jogo que não esteja em conformidade com este artigo”.
 
Foi a segunda vez que a competição enfrentou recursos nesse sentido. Por isso, a organização solicita que os participantes obedeçam as regras para que o bom espetáculo em campo não seja barrado por inobservância ao regulamento. “Em momento algum, os organizadores tomarão medidas que favoreçam time A ou B. Vamos aplicar o regulamento que fio pactuado e aceito pelos times na competição”, salientou Edvaldo Barros, secretário de Esportes do Sindicato e um dos coordenadores do torneio.
 
Barros ainda parabenizou os atletas pela última rodada, onde apenas um cartão amarelo foi mostrado, “demonstrando assim o espírito esportivo, respeito e companheirismo aos colegas e adversários, que entenderam que o intuito desta organização alem da pratica esportiva é o da confraternização dos funcionários do Bradesco”.
 
Após quatro rodadas realizadas, a Chave A é liderada pelo Bradesco Afonso Pena, com dez pontos ganhos. Na seqüência aparecem a agência Centro e o Pólo Noite, com seis pontos cada (os critérios de desempate colocam o Centro em segundo). Barão e Prime/Bradesco Seguros aparecem com três pontos cada, sendo que o Bradesco Barão tem uma partida a realizar.
 
Pela Chave B, a agência Calógeras lidera com dez pontos, sendo seguida de perto pelo time da Cândido Mariano, com nove. Zahran/Coronel Antonino soma seis pontos, com o 14 de Julho/Julio de Castilhos surgindo com três e a Bradesco Vida e Previdência sem pontos – e com um jogo a menos.
 
Carlos Eduardo (Cândido Mariano) aparece como artilheiro do torneio, com dez tentos – cinco marcados na última rodada. Dyego (Caógeras) está em segundo na artilharia, com nove gols. Carlos (Centro) tem oito tentos anotados, e Sandro (Zahran) segue em quarto, com seis. Com cinco gols, aparecem empatados Marcos (Pólo), Ivan (Barão), Hélio e Aguinaldo (Afonso Pena).
 
A próxima rodada – última da primeira fase – acontecerá neste sábado (30), com cinco jogos que já apontarão classificados para as semifinais: às 13h15, Barão e 14 de Julio/Julio de Castilhos entram em quadra; com Prime/Bradesco Seguros e Bradesco Vida e Previdência se enfrentando a seguir. Também serão realizados os confrontos Centro x Calógeras, Pólo Noite x Cândido Mariano, e Afonso Pena x Zahran x Coronel Antonino. Na semana, também será definida a data do confronto entre Barão e Bradesco Vida e Previdência, fechando a fase classificatória.
 
Compareça e empurre seu time: a torcida mais animada também será premiada!
 
Secretaria de Imprensa e Comunicação
 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros