28 de Novembro de 2008 às 11:20
Compartilhe
Ministros comprometeram-se a analisar os itens da Agenda para o Desenvolvimento (Foto: Fenae)
No encontro com o alto comando do governo federal, ocorrido ontem em Brasília (DF), no Palácio do Planalto, os representantes das centrais sindicais e integrantes de movimentos sociais entregaram a ministros do governo federal pauta e propostas para enfrentar a crise financeira global, protegendo o emprego e a renda. A reunião contou com a participação de Luiz Dulci (Secretaria-Geral da Presidência da República), Guido Mantega (Fazenda) e Dilma Roussef (Gabinete da Casa Civil).
As propostas dos trabalhadores entregues ontem aos três ministros estão contidas na Agenda para o Desenvolvimento, com prioridade para medidas voltadas à geração de emprego e renda. Também foram reivindicadas ações do governo federal para que os bancos liberem mais crédito à economia, além de medidas que impeçam demissões e perdas dos direitos dos bancários, em conseqüência das fusões recentes no sistema financeiro nacional.
Ao receberem as reivindicações dos representantes dos trabalhadores e integrantes de movimentos sociais, os ministros Luiz Dulci, Guido Mantega e Dilma Roussef assumiram o compromisso de analisar todas as propostas, utilizando-as de forma a continuar construindo o crescimento do país. Participaram ainda da reunião os diretores da Fenae Pedro Eugenio Leite (presidente), Jair Pedro Ferreira (Administração e Finanças) e Marcos Aurélio Saraiva (Esportes).
Fenae.Net