10 de Agosto de 2008 às 22:59

Violência atinge norte de MS: 3 assaltos a bancos

Além de agências, banco postal de Alcinópolis também foi alvo de ladrões

Novamente, agência do BB de Pedro Gomes é metralhada em assalto

A violência contra bancários parece não ter fim na região norte de Mato Grosso do Sul, que está literalmente à mercê dos bandidos. Após assaltarem as agências bancárias do HSBC e do Banco do Brasil de Costa Rica na terça-feira da semana passada, criminosos “visitaram” as unidades do Banco do Brasil de Pedro Gomes e um Banco Postal – correspondente do Bradesco – em Alcinópolis. Nesses dois casos foram feitos reféns.
 
A agência de Pedro Gomes foi assaltada pela terceira vez em três anos na quinta-feira. Sete pessoas fortemente armadas cometeram o crime, sendo que quatro delas, encapuzadas, invadiram o banco. O assalto ocorreu de forma semelhante aos outros dois assaltos no mesmo local, em 2007: as portas foram destruídas a tiros, e os bandidos que não invadiram a agência fizeram vários disparos para o alto.  O crime durou aproximadamente 40 minutos, e ao menos três funcionários foram feitos reféns. Eles foram colocados na traseira de uma caminhonete e de um utilitário, e deixados a dois quilômetros da cidade. Os bandidos fugiram rumo a Alcinópolis.
 
Parte do efetivo mobilizado pela Polícia Militar para ir a Costa Rica seguiu para Pedro Gomes, e seis aeronaves foram usadas na busca dos ladrões. A direção do Sindicato dos Bancários seguiu para o município, para, mais uma vez, avaliar a situação da agência, anteriormente condenada por sua má localização e total falta de segurança: a unidade está instalada na entrada da cidade, com fácil acesso a rodovias, e distante da unidade local da PM. Nesta semana, a direção da entidade deverá definir estratégias para sugerir às autoridades e tentar reduzir a onda de violência a região. “Chegamos ao nosso limite”, afirmou Iaci Azamor Torres, secretária-geral e presidente em exercício da entidade.
 
Na sexta-feira, foi a vez do Banco Postal de Alcinópolis ser alvo de ladrões. Dois homens invadiram a agência, roubaram R$ 6 mil e fizeram um motociclista refém para conseguir guri.
 
Na terça-feira, as agências de Costa Rica foram metralhadas e assaltadas por dois grupos de assaltantes, que agiam coordenadamente. No BB, estima-se que o prejuízo tenha chegado a R$ 700 mil. Bancários ficaram feridos – um deles atingido de raspão por um disparo – e encontram-se com o emocional atingido. Neste caso, o Sindicato já realiza encaminhamentos e acompanha a situação.
 
Secretaria de Imprensa e Comunicação, com agências
 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros