15 de Julho de 2021 às 08:41
Conquista
O Ministério da Saúde emitiu novo Informe Técnico na noite desta quarta-feira 14 incluindo formalmente a categoria bancária entre as prioridades do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19, após uma longa campanha e mobilização dos bancários. Com isso, fica oficializado o compromisso assumido pelo ministro da Saúde Marcelo Queiroga no dia 6 de julho, de incluir os bancários e os trabalhadores dos Correios como categorias prioritárias na vacinação.
“É mais uma grande vitória da luta, da organização e da união dos trabalhadores do sistema financeiro, dos sindicatos, das federações e da Contra-CUT, que desde o ano passado vêm desenvolvendo uma ampla mobilização para incluir a categoria como prioritária na vacinação contra a Covid-19, uma vez que estamos na linha de frente do atendimento à população”, comemora Cleiton dos Santos, presidente da Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN).
Desde o final do ano passado, o Comando Nacional dos Bancários, a Contraf-CUT, a Fetec-CUT/CN, as federações e sindicatos se mobilizam para a inclusão da categoria entre as prioridades da vacinação. Em março deste ano, as entidades enviaram ofício para o governo federal cobrando a inclusão e explicando que era grande o risco de contágio no ambiente de trabalho nas agências, tanto para os profissionais que lá trabalham como para a população que utiliza os serviços bancários.
Veja como foi o compromisso do ministro da Saúde de incluir os bancários no plano, no dia 6 de julho.
Fonte: Fetec-CUT/CN
Link: https://sindicario.com.br/noticias-gerais/vitoria-dos-bancarios-ministerio-da-saude-oficializa-inclusao-da-categoria-como-prioritaria-na-vacinacao/