11 de Junho de 2021 às 13:30

SEEBCG-MS cobra e Bradesco higieniza agências com casos de coronavírus

Proteção

Mesmo constando como protocolo mínimo a ser adotado pelos bancos em todo país, o Bradesco estava deixando de realizar a devida higienização das agências que tiveram casos confirmados de Covid-19 em Campo Grande. Mas, após cobrança do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, as agências da Bandeirantes e Guaraciaba passaram por sanitização na manhã dessa quinta-feira, dia 10.

Na unidade Bandeirantes, dois bancários testaram positivo para o coronavírus e ainda tem um caso suspeito - todos os funcionários estão sendo testados. Já na agência Guaraciaba, na avenida Mato Grosso, um trabalhador contraiu o vírus.

“Os números de contaminações e mortes por Covid-19 continuam crescendo em Mato Grosso do Sul. É fundamental que os bancos cumpram o protocolo, para a proteção e segurança dos demais bancários neste momento de agravamento da pandemia, bem como para a população”, comentou a presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues, funcionária do Bradesco.

A cobrança dessa higienização e do cumprimento do protocolo foi realizada em reunião, no dia 4 de junho, entre os diretores Neide Rodrigues e José dos Santos Brito com a Superintendência Regional do Bradesco.

“Quando presenciar qualquer negligência do banco ou dos gestores, os bancários devem comunicar o sindicato, para que possamos tomar as devidas providências. Enquanto a vacinação não chega e o vírus continua circulando, precisamos seguir com todos os cuidados, com o uso de máscara, do álcool em gel para higienização das mãos e manutenção de distanciamento físico”, ressaltou o dirigente sindical José dos Santos Brito, bancário do Bradesco.

As denúncias dos bancários podem ser feitas sem identificação pelo telefone: (67) 3312-6100.

Por: Assessoria de Imprensa do SEEBCG-MS

Leia mais: Sindicato alerta para alto número de bancários com Covid-19 em Campo Grande

Comando solicita ao Ministro da Saúde inclusão dos bancários no PNI contra a Covid-19

Covid-19: Sindicato dos Bancários solicita inclusão da categoria no Plano Municipal de Imunização de Campo Grande