18 de Março de 2021 às 12:08

Administração eleita da Previ garantiu superávit do plano em 2020

Previdência

Apesar da crise econômica causada pela pandemia do coronavírus, a Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil, a Previ, terminou o ano de 2020 acima das expectativas em seus planos de benefícios. O Plano 1 teve superávit de R$ 13,92 bilhões e rentabilidade acumulada de 17,20%. A rentabilidade do Previ Futuro foi de 6,61%, com um patrimônio de R$ 22,15 bilhões.

“Os representantes na administração foram apoiados pelo nosso sindicato durante as eleições da Previ, esse resultado demonstra a importância de votar em pessoas indicadas pelos respectivos movimentos sindicais, pois são pessoas que detém o conhecimento técnico e também demonstram eficácia em prol dos trabalhadores”, pontua a presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues.

Segundo a própria Previ, apesar das perdas que os planos chegaram a ter logo no início da pandemia, fatores que fazem parte dos princípios da entidade como, a governança, a solidez da Caixa de Previdência e a resiliência das carteiras garantiram os resultados positivos.

A Caixa de Previdência ressalta ainda que, como a pandemia de Covid-19 ainda não acabou, o cenário econômico ainda é de instabilidade para 2021, mas o resultado positivo trouxe mais tranquilidade e equilíbrio para o futuro.

“A gente sempre vota para eleger uma boa diretoria e o superávit da nossa previdência privada mostra a importância de escolher uma boa diretoria que tem demonstrado a eficácia na condução da nossa previdência privada. Ter representantes sindicais à frente da Previ é muito importante, tanto para os bancários mais antigos do banco que utilizam o Plano 1, quanto os mais novos com a Previ Futuro”, destaca o secretário de Assuntos Jurídicos do SEEBCG-MS e bancário do BB, Orlando de Almeida Filho.

De acordo com o diretor eleito de Administração da Previ, Márcio de Souza, os resultados dos planos comprovam a capacidade administrativa dos recursos dos associados, além de se manter como o fundo de previdência fechado mais importante do país.

“Todo esse superávit nos dá uma boa reserva para seguirmos navegando com segurança nesse mar revolto e volátil, vamos continuar em 2021 com nossa política vencedora de proteção do nosso caixa, sempre atentos às oportunidades na renda fixa e na renda variável para capturarmos boas rentabilidades com manutenções de segurança dos nossos compromissos no longo prazo para nossos associados”, afirma.

Veja o resultado completo

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS com informações da Agência ANABB