22 de Abril de 2009 às 09:23

Bancários do BB e da Caixa Federal fazem congressos nacionais nesta semana

Os bancários do Banco do Brasil e da Caixa Federal realizam nesta semana, em Brasília, seus congressos nacionais, para discutir e aprovar a pauta de reivindicações das campanhas específicas nas duas instituições públicas federais. Os congressos serão realizados separadamente. O 25º Conecef, que acontecerá no Hotel Nacional, começa na quinta-feira 23 de abril e vai até sábado. O 20º Congresso do BB, que vai de sexta-feira a domingo, será realizado na sede do Sindicato dos Bancários de Brasília.

Veja a programação dos dois congressos:

20º Congresso do BB

14h00 - Início do credenciamento

18h00 - Análise de conjuntura "Os bancos federais frente à crise financeira internacional", com Clóvis Scherer, supervisor técnico do Escritório Regional do Dieese/DF.

20h00 - Abertura oficial.

09h00 - Aprovação do regimento interno.

10h00 - Debate sobre Previdência, com José Ricardo Sasseron e Francisco Alexandre, diretores eleitos da Previ.

11h30 - Defesa das teses.

12h30 - Almoço.

14h00 - Trabalho em grupos.

18h00 - Encerramento dos trabalhos do 2º dia.

09h00 - Plenária final.

13h00 - Encerramento.

25º CONECEF

1º dia, 23/04

14h - Abertura dos trabalhos - CEE/Caixa

14h30 - Debate e aprovação do regimento interno

15h - Apresentação - propostas de modelo de PCC - Plano de Cargos Comissionados elaboradas pelo GT/PCC, com participação de Roberto Sugiyama, do Dieese e assessor técnico do GT.

16h - Debate em plenária e aprovação da proposta final dos empregados para o modelo do PCC.

18h - Jantar no hotel

19h - Abertura solene com a palavra dos convidados.

20h - Comemoração "25º Conecef".

21h - Apresentação das teses.

22h - Encerramento dos trabalhos do 1º dia.

2º dia 24/04

9h - Painel: "A Caixa frente à crise mundial"

As Conjunturas Nacional e Internacional: Clóvis Scherer, supervisor técnico do Escritório Regional do Dieese/DF

Políticas Públicas de Habitação Popular: Ângelo Arruda, presidente da federação dos arquitetos (FNA).

Ações da Caixa para enfrentamento da Crise: Márcio Percival, vice-presidente de finanças da Caixa Econômica Federal.

10h30 - Debate entre os expositores e a plenária.

12h - Almoço.l

13h - Início dos trabalhos em grupo.

17h - Final dos trabalhos em grupo e sistematização dos debates dos grupos.

18h - Encerramento do dia

3º dia 25/04

9h - Plenária - apresentação e votação dos relatórios dos grupos.

13h - Encerramento do 25º Conecef, com almoço no hotel.

Fonte: Contraf-CUT