28 de Setembro de 2007 às 22:23

Banco do Brasil frustra bancários

Direção não apresentou proposta de PCS e para a PLR

Banco do Brasil frustra bancários

São Paulo - A direção do Banco do Brasil frustrou as expectativas dos trabalhadores ao não apresentar proposta de Plano de Cargos e Salários (PCS) e para a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) na negociação da sexta-feira, dia 28.

"O BB está criando uma situação insustentável e a resposta dos bancários será a deflagração de greve nacional por tempo indeterminado a partir do dia 3 de outubro", destaca o secretário de Imprensa do Sindicato, Ernesto Izumi.

A única proposta apresentada pelo banco para a isonomia universaliza os direitos de adiantamento salarial para cobrir as consignações em atraso, além disso prevê a devolução das vantagens por desistência de remoção parcelada em dez vezes. O que foi considerado insuficiente pelos representantes dos trabalhadores.
Nova rodada ainda não foi agendada.

Caixa Federal - Os empregados da Caixa voltam a negociar com a direção da empresa nesta segunda, 1º de outubro, entre os assuntos a serem debatidos está o Plano de Cargos e Salários. Leia mais sobre a CEF no site.

Fonte:
Jair Rosa - 28/09/2007