3 de Junho de 2008 às 22:24

BB e Contraf negociam na próxima sexta-feira

Na próxima sexta-feira, dia 6, acontecerá nova rodada de negociação entre a Contraf/CUT e o Banco do Brasil. Antes disso, na quarta-feira, dia 4, mais mobilizações da campanha Acorda BB - Banco para o Brasil agitarão o País.

Os representantes dos bancários levarão para a mesa as diversas reivindicações da campanha Acorda BB - Banco para o Brasil: retorno do pagamento das substituições, mais contratações, mais vagas para caixas-executivos e o fim do assédio moral e das metas abusivas. Além disso, os sindicalistas cobrarão também soluções sobre o pagamento de vale-transporte.

Outro ponto da discussão serão as incorporações de bancos públicos estaduais que o banco vem realizando, como a recentemente anunciada intenção de aquisição da Nossa Caixa.

“O Banco do Brasil precisa assumir seu papel de banco público, trabalhando para o desenvolvimento do País. As incorporações não podem obedecer ao critério único da competição com os bancos privados e é indispensável que sejam garantidos os empregos e direitos dos trabalhadores”, sustenta William Mendes, secretário de Imprensa da Contraf/CUT e funcionário do banco.

Informações da Contraf/CUT