19 de Junho de 2013 às 08:50

Segundo turno para o Caref do BB começa dia 24

CAREF

(Brasília) - Com 5.678 votos, o candidato apoiado pelo Sindicato, Rafael Matos, foi o mais votado na eleição para a escolha do representante dos funcionários no Conselho de Administração do Banco do Brasil (Caref), realizada entre 3 e 7 de junho. Em segundo lugar ficou Ronaldo Zeni, com 2.776 votos.

Como ninguém obteve a maioria dos votos válidos, ambos disputarão o segundo turno, que ocorre de 24 a 28 de junho. Têm direito a voto todos os 120 mil funcionários em atividade no BB. Deste total, 77 mil votaram. Os votos válidos foram pouco mais de 38 mil.

Rafael Matos foi diretor do Sindicato de São Paulo por dois mandatos e bancário do BB há 13 anos. Graduado em História pela USP e especializado em Economia do Trabalho e Sindicalismo pela Unicamp, Rafael Matos também fez MBA em Gestão de Pessoas pela FGV-RJ, MBA em Meio Ambiente e Sociedade pela Fesp-SP e em Gestão de Previdência Complementar pelo Instituto Ideias em parceria com a Universidade Federal Fluminense. Participou do movimento estudantil.

Os bancários votam via Sisbb, pelo número de matrícula funcional do candidato. A matrícula de Rafael Matos é F8369846.

“Rafael Matos é um candidato que representa os trabalhadores do Brasil, tem apoio da maioria dos sindicatos e tem histórico de atuação em defesa dos bancários do BB. Os trabalhadores, que conquistaram a representação no Conselho de Administração do BB, precisam agora eleger um candidato que atue em favor dos seus interesses”, ressalta Wescly Queiroz, diretor da Fetec-CN/CUT.