16 de Agosto de 2024 às 08:00

Bancários do Safra já podem votar na assembleia virtual para deliberar acordos

Assembleia

Bancários, associados ou não, que prestam serviços no Banco Safra, na base territorial deste sindicato, já podem participar e votar na assembleia extraordinária específica que é de forma remota/virtual. A votação acontece nesta sexta-feira, dia 16 de agosto, das 9h às 18h (horário de Brasília).

Os trabalhadores deverão deliberar sobre propostas de renovação de cinco Acordos Coletivos de Trabalho, entre eles: jornada de trabalho, gratificação de função, ponto eletrônico, banco de horas, entre outros. Todos os acordos têm vigência de dois anos.

**Antes de votar, clique nos links abaixo e leia as minutas dos acordos**

ACT SAFRAPAY - PACTUAÇÃO DE JORNADA DE TRABALHO E IDENTIFICAÇÃO DE CARGO QUE SE ENQUADRA COMO FUNÇÃO DE CONFIANÇA
ACT GRATIFICAÇÃO DE FUNÇÃO - GERENTES
ACT SISTEMA ALTERNATIVO ELETRÔNICO DE CONTROLE DE JORNADA
ACT COMPENSAÇÃO DE JORNADA - REGIME ESPECIAL
ACT TERMO DE QUITAÇÃO DE HORAS

Leia o edital:

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA

Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários Campo Grande – MS e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 03.270.741/0001-80, Registro sindical nº 91.200.000 por seu presidente em exercício abaixo assinado, convoca todos os bancários, sócios e não sócios, da base territorial deste sindicato, que prestam serviço para o Banco Safra S/A, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária Específica, que se realizará de forma remota/virtual durante o período das 09:00 horas até às 18:00 horas, do dia 16 de agosto de 2024, na forma disposta no site  https://www.sindicario.com.br, onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca da aprovação dos seguintes Acordos Coletivos de Trabalho:

• ACT SAFRAPAY - Renovação por 02 anos, a fim de estabelecer a jornada de trabalho e identificação de cargo (Executivo de Contas) como função de confiança;
  • ACT GRATIFICAÇÃO DE FUNÇÃO - GERENTES - Renovação por 02 anos, a fim de dispor sobre a jornada de trabalho e pagamento da gratificação de função;
  • ACT SISTEMA ALTERNATIVO ELETRÔNICO DE CONTROLE DE JORNADA - Renovação por 02 anos, a fim de reconhecer o Sistema de Ponto Eletrônico, inclusive nos termos da Portaria 671/21;
  • ACT - COMPENSAÇÃO DE JORNADA – REGIME ESPECIAL - Renovação por 02 anos, para estabelecer sistema de banco de horas; e
  • ACT TERMO DE QUITAÇÃO - vigência por 02 anos, para estabelecer fluxo operacional para validar a quitação semestral das horas anotadas no sistema de ponto e pagas em folha de pagamento. Esse acordo é acompanhado de Anexo com Fluxo, e ainda um Modelo de Termo de Quitação Individual a serem celebrados com o Banco Safra S/A.

Campo Grande/MS, 12 de agosto de 2024.

Rubens Jorge Alencar
Presidente em exercício