15 de Fevereiro de 2013 às 15:40

Bancários do Safra recebem segunda parcela da PLR no dia 19

PLR

São Paulo - Os bancários do Safra têm um motivo a mais para ficar satisfeitos. Além de receberem antecipadamente a segunda parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) no dia 19 de fevereiro - 1º de março é o último dia estabelecido para o pagamento pela CCT -, os bancários serão beneficiados com a nova tabela de imposto de renda sobre a PLR, fruto da conquista dos trabalhadores.

Pela nova regra, quem recebe até R$ 6 mil ao ano, incluindo programas próprios, fica isento de IR. A partir desse valor, os descontos são progressivos, mas todos pagarão menos imposto. "No caso de quem ganha mais, já na dedução acabou ganhando mais de R$ 2 mil", explica Flavio Monteiro, diretor do Sindicato.

Adicional maior

Após intensa negociação entre o Sindicato e o Safra, os funcionários do banco tiveram garantido o acréscimo de 20% no valor da parcela adicional da PLR. Dessa forma, no total, os trabalhadores terão direito a R$ 3.696 em vez dos R$ 3.080 estabelecidos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

"É importante lembrarmos essa conquista, pois ela foi garantida depois de intensa negociação com o banco, ainda na Campanha Nacional Unificada de 2012", lembra Flavio.

PLR sem IR, reajustes salariais com aumento real, vales alimentação e refeição, licença-maternidade de seis meses, além da luta permanente para que direitos não sejam retirados, mas sim ampliados. Esses são alguns exemplos da importância de os trabalhadores lutarem pelos seus direitos ao lado do Sindicato.

90 anos

O Sindicato completa 90 anos de fundação no dia 16 de abril. Durante o mês, será comemorada a trajetória de lutas da entidade, que, dentre diversas conquistas alcançadas para os trabalhadores de bancos públicos e privados, ajudou na construção de uma sociedade democrática e de direitos.Fonte: Seeb São Paulo