3 de Junho de 2008 às 22:18

Seeb/SP faz proposta contra demissões no Safra

O presidente do Sindicato de São Paulo, Osasco e Região, Luiz Cláudio Marcolino, e o diretor do Sindicato e funcionário do banco Safra, Flávio Monteiro Moraes, se reuniram com o superintendente de Recursos Humanos do banco, Alberto Palmieri, na manhã de quinta-feira, 29 de maio, para questionar as demissões em massa que o banco está fazendo.

O Sindicato apresentou uma proposta de garantia de emprego, suspensão imediata das dispensas e aguarda uma proposta de recolocação dos demitidos. "Esta garantia de emprego irá trazer tranqüilidade para o bancário do Safra continuar trabalhando e produzindo bons resultados para o banco", diz Marcolino.

No entanto, Palmieri solicitou um prazo para a apresentação da proposta para a diretoria do banco. "Exigimos a suspensão imediata das demissões durante o período de negociação e caso ocorra alguma dispensa o bancário deve procurar imediatamente o Sindicato", completa o presidente. O banco deve se posicionar na sexta-feira, dia 30.

PLR e auxílio educação - No mesmo encontro, o Sindicato garantiu o pagamento de parte Participação de Lucros nos Resultados (PLR) para o dia 25 de junho.

Outro assunto tratado foi sobre o Auxílio-Educação dos bancários do Safra. Além da graduação, o Sindicato reivindica que o banco pague também aos trabalhadores a pós-graduação.

Fundo de pensão - O presidente do Sindicato também reforçou a necessidade de além de garantir os empregos, o banco crie um fundo de pensão para garantir o futuro dos trabalhadores.

Gisele Coutinho, do Seeb/SP