8 de Julho de 2022 às 09:12

Trabalhadores do Safra aprovam propostas de acordos em assembleia virtual

ACT Aprovado

Em assembleia virtual, realizada nesta quinta-feira, dia 07 de julho, bancários e bancárias que prestam serviços no banco Safra S/A deliberaram e aprovaram os Acordos Coletivos de Trabalho que estabelecem as regras para a jornada de trabalho e direitos para determinadas funções, além do Sistema Eletrônico de Controle de Jornada de Trabalho.

Os trabalhadores deliberaram sobre cinco propostas negociadas com o banco, todas foram aprovadas por 100% dos bancários da base do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região que participaram da votação.

Ambas as propostas possuem vigência de dois anos, a contar da data de sua assinatura, a ser celebrado com o banco Safra/SA.

Em todos os acordos foram incluídas cláusulas de multa, denúncia, revisão e revogação e divergências. Além disso, há cláusula também de acesso aos locais de trabalho e aos empregados, para reuniões presenciais e virtuais, sempre que necessário, e ajustado com o Banco, para viabilizar ações sindicais e campanhas de sindicalização.

Leia as minutas dos acordos:

ACT para Pactuação de Jornada de Trabalho e Identificação de Cargo que se enquadra como Função de Confiança;

ACT Jornada de Trabalho e pagamento da gratificação de função de Gerentes;

ACT Sistema Alternativo Eletrônico de Controle de Jornada de Trabalho;