15 de Agosto de 2016 às 08:08
Campanha Nacional
A Contraf-CUT disponibiliza a primeira edição do Jornal dos Financiários. A publicação pode ser usada durante as manifestações no Dia Nacional de Luta, marcado para 22 de agosto, para pressionar a Federação das Financeiras a mudar a postura apresentada até agora na Campanha Nacional.
No último dia 2 de agosto, a bancada patronal apresentou a proposta de reajuste de 7,86% para as cláusulas econômicas (correspondente a 80% do INPC de 9,83%, referente a junho/2016). O índice está muito aquém da reivindicação dos financiários, de reposição da inflação, mais 5% de aumento de real, e foi rejeitado, pelos representantes dos trabalhadores, na própria mesa de negociação.
Para Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional dos Financiários, a Fenacrefi, assim como todo o setor empresarial, precisa assumir, neste momento de crise, uma postura diferente com os seus empregados, para que o país volte a crescer. “A Fenacrefi propõe a correção dos pisos e salários com índice absolutamente rebaixado que aponta para perdas futuras. Recusamos, evidentemente, e a negociação continua. Tenho certeza que vai prevalecer o bom senso na reposição das perdas inflacionárias do período. Este dia nacional de luta é uma nova etapa da campanha nacional dos financiários e vai ser um esquenta para as próximas negociações."
Link: https://sindicario.com.br/bv-financeira/contraf-cut-lanca-jornal-dos-financiarios/