4 de Setembro de 2020 às 09:30

Assinatura da CCT dos bancários será nesta sexta-feira (4)

Campanha Nacional

O Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos vão assinar nesta sexta-feira (4) a nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). O acordo garante reajuste salarial e abono de R$ 2 mil em 2020, além da manutenção dos direitos da Convenção Coletiva. Para 2021, o acordo garante a reposição do INPC acumulado no período (1º de setembro de 2020 a 31 de agosto de 2021) e aumento real de 0,5% para salários e demais verbas como vale-alimentação e vale-refeição, assim como para os valores fixos e tetos da PLR.

O acordo será assinado na sexta-feira para que os bancos possam se organizar para efetuar o pagamento. O acordo para a CCT foi aprovado em sindicatos da categoria bancária de todo o país na segunda-feira (31).

Bancários de Campo Grande e região aprovam acordo com reajuste, abono e todos os direitos da CCT

Veja como ficaram os principais pontos da CCT

Reajuste dos bancários deve injetar mais de R$ 8 bilhões na economia

Fonte: Contraf-CUT