24 de Agosto de 2020 às 08:47

Campanha Nacional 2020: Bancários devem estar mobilizados nas redes sociais

Mobilização

Freepik

A mobilização da categoria bancária é fundamental para garantir a manutenção e conquista de novos direitos na Campanha Nacional dos Bancários 2020, que este ano está sendo realizada de forma virtual, pela primeira vez na história, devido a pandemia do coronavírus. 

Mobilizar à distância milhares de trabalhadoras e trabalhadores nos bancos de todo o Brasil, em meio às restrições sanitárias impostas, para organizar uma campanha ativa e combativa é o desafio que os bancários enfrentam para garantir o sucesso da Campanha Nacional 2020.

“Por causa da pandemia tivemos que nos reinventar e adaptar as mobilizações. Mais do que nunca precisamos mostrar para os bancos que a distância não nos limita e que a unidade da categoria é forte. Até agora os bancos tem se mostrado resistentes nas negociações e inclusive insistindo na retirada de direitos, por isso é essencial a união da categoria neste momento, participando e cobrando dos bancos nas redes sociais”, pontua a presidente do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues.

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande – MS e Região reforça a necessidade da participação dos colegas bancários e que usem a tecnologia a favor da categoria. Nos dias das reuniões deve-se usar nas redes as hashtags criadas pela Contraf-CUT e divulgadas pelo SEEBCG-MS, para pressionar os bancos a atender as reivindicações.

Nos dias de negociação, o movimento sindical organiza um tuitaço para mostrar a força da categoria. Acompanhe o site e redes sociais do sindicato para ficar por dentro e participar.

Mídias sociais

Os bancários poderão acompanhar o andamento das negociações no site e nas redes sociais do sindicato:

Facebook: facebook.com/seebcg

Instagram: instagram.com/sindicario

Twitter: twitter.com/sindicario

WhatsApp 

Os interessados também poderão receber as principais notícias diretamente no WhatsApp. Este é um canal criado pelo Sindicato para enviar as notícias com mais rapidez para os trabalhadores, fortalecendo a mobilização.

Para receber as mensagens, adicione o número  (67) 99211-3014 na agenda de seu telefone celular e, depois, e envie uma mensagem com seu nome e qual banco/instituição pertence.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros