24 de Agosto de 2020 às 12:22

Sindicato convoca bancários para assembleia sobre as negociações com os bancos

Assembleia

Diante do andamento das negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região convoca todas as bancárias e bancários de bancos públicos e privados, associados ou não, para assembleia virtual, nesta terça-feira, dia 25, a partir das 18h.

A assembleia tem o objetivo de prestar esclarecimentos das negociações e avaliar a proposta que será apresentada na rodada de negociação desta terça (25) com a Fenaban. Para participar da assembleia e votar, os bancários deverão fazer a inscrição. O link de acesso à assembleia será enviado para o e-mail cadastrado.

CLIQUE AQUI E FAÇA A INSCRIÇÃO PARA A ASSEMBLEIA

“As negociações com os bancos não estão fáceis, eles têm se mostrado resistentes e inclusive insistindo na retirada de direito, por isso precisamos estar unidos para manter todos os nossos direitos e conseguir o aumento real. A assembleia ocorrerá de forma remota e, com isso, a participação dos bancários se torna ainda mais acessível”, destaca a presidente do sindicato, Neide Rodrigues.

Na última rodada de negociação, realizada no sábado (22), após muita pressão da categoria, a Fenaban retornou com a 13ª cesta e apresentou uma nova proposta de PLR, mas que ainda representa uma perda já que reduz a parcela adicional e os tetos. A Fenaban acenou ainda com a possibilidade de se chegar a um acordo sobre a regulamentação do teletrabalho.

Mas um dos pontos centrais da negociação, o reajuste salarial, não foi apresentado pela Fenaban, mas que ainda está construindo uma nova proposta salarial para apresentar na rodada de negociação do dia 25.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS