29 de Maio de 2019 às 10:02

Após pressão do sindicato, Santander desiste de retirar portas giratórias

Segurança

Na última semana, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região divulgou que o banco Santander estava alarmando os trabalhadores com a intenção de retirar as portas giratórias de algumas agências de Campo Grande. Com o apoio do sindicato dos vigilantes, o SEEBCG-MS se mobilizou e conseguiu que o banco voltasse atrás e mantivesse as portas com detector de metais em todas as agências.

Para os sindicatos, a utilização de portas giratórias com detectores de metais é extremamente importante, pois auxilia na redução de assaltos e crimes, como também faz parte da proteção da vida de bancários, vigilantes e clientes de uma agência.

Segundo o presidente do SEEBCG-MS, Edvaldo Barros, os representantes dos trabalhadores estarão sempre envolvidos para manter a segurança e os direitos dos clientes e trabalhadores.

“Fomos atrás dos órgãos de fiscalização por entender que a segurança tanto de clientes quanto dos trabalhadores em banco é fundamental. Graças a essa mobilização o banco recuou em sua decisão e vai manter as portas giratórias em todas as agências de Campo Grande”, afirmou.

Ainda segundo o presidente, o sindicato continua com a mobilização contra outra atitude do banco espanhol: a abertura das agências aos sábados. E vai continuar na luta para que o banco também volte atrás nessa decisão.

“O sindicato continuará acompanhando qualquer tentativa do banco que possa gerar algum tipo de insegurança para todos e continuamos também na luta contra a abertura das agências aos sábados”, enfatizou.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS