23 de Fevereiro de 2018 às 10:12

Banco do Brasil paga PLR no dia 12 de março

Pagamento

O Banco do Brasil informou na divulgação do lucro do ano de 2017 que o pagamento dos dividendos aos acionistas acontecerá em 12/03. A data é a mesma na qual ocorre o pagamento aos acionistas, porém, de acordo com Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, historicamente, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) negociou com o banco para que seja efetuado o pagamento aos funcionários também na mesma data.

Desta forma, o presidente do Banco do Brasil, Paulo Cafarelli, divulgou em sua rede social, ao responder a um bancário, que o crédito acontecerá no dia 12 de março.

Em breve, a Contraf-CUT informará os cálculos dos valores apurados pelo BB para cada grupo de funcionários, que serão conferidos pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e pela Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, como acontece a cada semestre.

Para Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários, é importante reafirmar as negociações históricas em defesa dos funcionários. “Nos primeiros pagamentos de PLR feitas no acordo coletivo, a proposta do BB era pagar em 30 dias após o acordo e reduzimos para em até 10 dias. Assim conseguimos negociar para que seja sempre no mesmo dia das assinaturas, bem como no mesmo dia do pagamento dos funcionários".

Demais pagamentos de PLR

Antes do BB, o Itaú já havia informado que fará o pagamento da PLR e da PCR no dia 1º de março. O banco, que teve o maior lucro de sua história em 2017, de R$ 24,8 bilhões, anunciou que o valor será pago pelo teto, equivalente a 2,2 salários, limitado a R$ 26.478,55, descontada a primeira parcela, já paga em setembro do ano passado.

Os bancários do Itaú também receberão, na mesma data, a parcela correspondente à PLR Adicional, no valor de R$ 4.487,16, e a PCR, de R$ 2.535,87. Esses valores não terão compensação dos apurados nos programas próprios.

O Citibank realizou o pagamento da PLR no dia 1º de fevereiro e o Santander no dia 20 de fevereiro. Bradesco e Losango creditaram os valores no dia 9 e o Safra depositará nesta sexta-feira 23.

Fonte: Contraf-CUT com Fetec/CN