25 de Outubro de 2019 às 10:00

Debate sobre conjuntura atual do país marca visita do SEEBCG aos bancários de Jardim, Nioaque e Guia Lopes

Atuação sindical

Na noite dessa quinta-feira, dia 24 de outubro, os diretores do SEEBCG-MS estiveram em Jardim para se reunir com os bancários da região e realizar um debate sobre a atual conjuntura política do país e os ataques que a classe trabalhadora vem sofrendo. A confraternização também é para comemorar o Dia do Bancário.

A presidente do sindicato, Neide Rodrigues, destacou que a visita é um compromisso da atual gestão da entidade sindical, de estreitar os laços com os bancários do interior do Estado e manter a categoria ainda mais unida. “Graças a nossa organização, nós conseguimos manter todos os direitos que estão na nossa Convenção Coletiva, além de reajuste acima da inflação. Mas a nossa CCT, assinada por 2 anos, vence em 2020, e já sabemos que vamos enfrentar uma dura negociação. Por isso, a importância dos bancários se filiarem ao sindicato para fortalecer a unidade da nossa categoria. Sem a nossa organização, a gente não consegue manter a nossa convenção”, reforçou.

O diretor regional do sindicato na região de Jardim, Valdecy Martins de Souza, que é funcionário da Caixa, agradeceu a presença de todos e se colocou à disposição dos bancários da região. “É muito relevante ter esta aproximação do sindicato com os bancários do interior, porque os nossos direitos estão sendo atacados a todo momento, além da nossa campanha salarial que vai ser dura em 2020. Mais do que nunca, é preciso unidade dos bancários para o enfrentamento e, assim, conseguir manter os nossos direitos”.

Para enfrentar os desafios impostos aos bancários, o secretário geral do SEEBCG, Rubens Jorge Alencar, funcionário do BB, destacou a importância dos trabalhadores de se informarem e reforçou o telefone de WhatsApp do sindicato para o recebimento das principais notícias que impactam a categoria. “É um meio de comunicação. Não é um grupo de discussão, é o envio das notícias de destaque, uma vez por semana. É muito importante neste momento, na atual conjuntura, que todos tenham as informações em tempo real e de uma fonte fiel, que é a fonte do trabalhador. Quem ainda não fez o cadastro, que faça”. O telefone para o cadastro é o (67) 99211-3014.

Everton José Gaeta Espindola, secretário de Relações Sindicais e Saúde do SEEBCG-MS e funcionário da Caixa, ressaltou que os bancários têm à disposição no sindicato diversos convênios, como o Sesc, além de cursos gratuitos e online. "Através de uma parceria com o Instituto Fenae, os bancários filiados têm disponíveis nove cursos na modalidade de Ensino a Distância dedicados à formação e à preparação para obtenção de capacitação e certificação em diversas áreas. Entre os cursos, estão CPA 10 e 20", comentou.

Esta visita também contou com a participação dos diretores: Luciana Rodrigues, secretária de Administração e Patrimônio (funcionária do BB), Orlando de Almeida Filho, secretário de Assuntos Jurídicos (BB), e Luciano Braga, suplente da diretoria zonal (BB).

Os diretores do SEEBCG-MS já estiveram nas cidades de Aquidauana, Anastácio e Miranda e ainda irão visitar, no mês de novembro, os bancários da região Norte do Estado. O sindicato é composto por bancários de Campo Grande e outros 27 municípios do interior.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS
Fotos: Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação