22 de Agosto de 2024 às 13:30

SEEBCG-MS repudia violência da PM em manifestação pacífica no Santander

Nota de Repúdio

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região repudia veementemente a ação truculenta da Polícia Militar do Estado de São Paulo contra trabalhadores bancários que protestavam de forma pacífica em frente ao prédio Radar Santander, na manhã desta quinta-feira, dia 22.

É inadmissível que forças policiais utilizem a violência contra cidadãos que exercem seu direito constitucional de manifestação. A ação demonstra total desrespeito aos trabalhadores e à democracia.

O Santander, por sua vez, teve uma atitude deplorável ao acionar a PM para reprimir uma manifestação pacífica. A instituição bancária demonstra, mais uma vez, sua falta de compromisso com os direitos dos trabalhadores e com a construção de um diálogo social.

Nos solidarizamos com os trabalhadores e dirigentes sindicais do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, que foram vítimas dessa violência injustificável. Reiteramos nosso compromisso com a luta por direitos trabalhistas e pela defesa de um ambiente de trabalho seguro e democrático para todos os bancários.

Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região