21 de Agosto de 2020 às 09:07

Bancários negociam com Fenaban

Campanha Nacional

O Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) se reúnem hoje, logo mais às 11h (horário de Brasília) para mais uma rodada de negociações da Campanha Nacional 2020. Os bancos só apresentaram propostas que representam a retirada de direitos, como a redução de até 48% da PLR e a da redução de 55% parar 50% da gratificação de função. Também querem acabar com a 13ª cesta de alimentação.

De acordo com cálculos do Dieese, com as propostas apresentadas pela Fenaban na terça-feira (18) e nesta sexta-feira (20), o salário médio do bancário teria uma perda anual de R$ 13.282,57, levando-se em conta as reduções da gratificação por função, a 13ª cesta e a PLR. Para hoje, os bancários esperam que sejam apresentadas propostas para reivindicações como aumento real e a regulamentação do teletrabalho.

7ª rodada de negociação: Bancários rejeitam nova retirada de direitos apresentada pela Fenaban

6ª rodada de negociação: Retirada de direitos: Bancos propõem redução de até 48% na PLR

5ª rodada de negociação: Depois da 5ª rodada, bancários aguardam proposta com aumento real no dia 18

4ª rodada de negociação: Bancários discutem igualdade e querem definições da campanha