27 de Julho de 2022 às 10:35

Bancários de Jardim e região participam do lançamento da Campanha Nacional d@s Bancári@s 2022

#BoraGanharEsseJogo

Nesta terça-feira, dia 26, os diretores do SEEBCG-MS realizaram o lançamento da Campanha Nacional d@s Bancári@s de 2022 na Associação Atlética do Banco do Brasil, em Jardim. O encontro teve a participação de bancários e bancárias de Jardim, Nioaque e Guia Lopes da Laguna.

Os dirigentes sindicais apresentaram as reivindicações e os pontos centrais da campanha deste ano, além da conjuntura atual do país e os projetos de lei relacionados à categoria bancária.

Além da manutenção de todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos Bancários, a pauta de reivindicações prevê 5% de aumento real; aumento maior para o VR e VA; garantia dos empregos; manutenção da regra da PLR, atualizada pelo índice de reajuste; fim das metas abusivas; combate ao assédio moral; entre outras.

“Neste momento de Campanha Nacional, nós precisamos da união e participação dos bancários e bancárias de toda a nossa base para manter os direitos da categoria. Temos desafios na negociação com os bancos e também com projetos que tentam nos prejudicar, como é o caso do PL1043, que permite a abertura dos bancos nos finais de semana”, ressaltou a presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues.

A ação contou ainda com a presença dos dirigentes sindicais Cleber Aires Rodrigues, Luciana Rodrigues, Patrícia Soares, José dos Santos Brito, Orlando de Almeida e do diretor da base de Jardim Valdecy Souza, que é funcionário da Caixa Econômica Federal.

Até agora, foram realizadas quatro rodadas de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban. A próxima reunião será nesta quinta-feira, dia 28, e abordará o tema da segurança bancária.

Na rodada de negociação mais recente, realizada nesta terça-feira (26), a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) sinalizou que aceita negociar as propostas dos bancários para definir a redação das cláusulas específicas sobre teletrabalho.

Entre os pontos debatidos estão controle de jornada e necessidade de manutenção dos equipamentos e mobiliário utilizados em home office.

Com slogan "#BoraGanharEsseJogo", o SEEBCG-MS já lançou a campanha em Campo Grande, na região de São Gabriel do Oeste e na região de Aquidauana. Os dirigentes do sindicato vão continuar percorrendo as principais regiões da base. A próxima visita será no dia 4 de agosto (quinta-feira), na cidade de Bonito. O encontro será a partir das 18h30, na Pizzaria Vênus.

Saiba mais:

Campanha Nacional d@s Bancári@s 2022 é lançada em São Gabriel do Oeste

SEEBCG-MS lança Campanha Salarial 2022 em Campo Grande

Diretores do SEEBCG-MS lançam a Campanha Nacional d@s Bancári@s 2022 na região de Aquidauana

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS