19 de Julho de 2021 às 14:27

SEEBCG-MS entrega cestas básicas e cobertores para famílias carentes

Solidariedade

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região (SEEBCG-MS) realizou a doação de 60 cestas básicas e 60 cobertores para moradores de algumas comunidades da capital sul-mato-grossense. O objetivo é auxiliar famílias carentes que enfrentam dificuldades como a falta de alimento e o enfrentamento dos dias mais frios durante o inverno.

“Estamos enfrentando temperaturas muito baixas e esperamos que essas doações possam contribuir para amenizar pelo menos um pouco das dificuldades que essas famílias enfrentam. É gratificante realizar ações solidárias como essas e receber o apoio da categoria que ajudou muito com as doações”, afirma a presidente do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues.

As entregas foram feitas na favela Caiobá, Vila Popular, Bordon e Indubrasil, incluindo também a Associação das Mães Trabalhando a Inclusão (AMATI). Todos os itens entregues são fruto de doações feitas pelos bancários e bancárias.

A ação faz parte da Campanha “Bancári@s Contra a Fome”, lançada em maio deste ano, e da Campanha do Agasalho, que arrecada casacos, cobertores e afins desde o mês passado. As duas campanhas solidárias são coordenadas pelo SEEBCG-MS.

Quem não fez sua doação, ainda pode participar. Todas as doações podem ser entregues diretamente na sede do sindicato, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, ou para algum diretor (clique aqui e veja os contatos).

Em junho, Campo Grande registrou temperaturas mínimas de 3ºC e, conforme a meteorologia já havia previsto, uma nova frente fria chegou nesta semana. Nesta segunda-feira, dia 19 de julho, a capital registrou mínima de 6ºC e sensação térmica de 2ºC, por isso a importância das doações de agasalhos, cobertores e outros itens de proteção contra o frio para estas famílias.

Leia mais: SEEBCG-MS lança a Campanha Bancári@s Contra a Fome

Sindicato entrega mais cestas básicas para famílias carentes de Campo Grande

Sindicato inicia campanha do agasalho para ajudar famílias carentes

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS