5 de Agosto de 2022 às 09:17

SEEBCG-MS lança Campanha Salarial 2022 em Bonito

#BoraGanharEsseJogo

Na noite desta quinta-feira (4), os diretores do SEEBCG-MS estiveram em Bonito para realizar o lançamento da Campanha Nacional d@s Bancári@s 2022 na região. A ação contou com a presença de bancários e bancárias e seus familiares e foi realizada na Pizzaria Vênus.

No encontro, foram apresentadas as reivindicações e os pontos centrais da campanha, além da conjuntura atual do país e os projetos de lei relacionados à categoria bancária.

“Na última rodada de negociação, nós cobramos reposição da inflação e aumento real de 5% porque a inflação está corroendo nossos salários, está tudo mais caro e os bancos estão com lucros altíssimos e têm condições de nos atender. Também precisamos ficar atentos com os projetos que estão sendo aprovados no Congresso Nacional que retiram nossos direitos. Essa luta depende da união e da participação de todos”, afirmou a presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues.

Também participaram do lançamento da campanha em Bonito os dirigentes sindicais Cleber Aires Rodrigues, Luciana Rodrigues, Patrícia Soares, José dos Santos Brito e Orlando de Almeida.

Até o momento, foram realizadas sete rodadas de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Na rodada de negociação mais recente, realizada nesta quarta-feira (3), os dirigentes sindicais cobraram reajuste salarial com a reposição da inflação e aumento real de 5%, além de aumento maior para os vales refeição e alimentação.

Os bancos protelaram a resposta e as negociações continuam na próxima rodada que será na segunda-feira (8).

A pauta de reivindicações da categoria também prevê garantia dos empregos; manutenção da regra da PLR, atualizada pelo índice de reajuste; fim das metas abusivas; combate ao assédio moral, além da manutenção de todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos Bancários. (veja a íntegra da minuta de reivindicações).

Com slogan "#BoraGanharEsseJogo", o SEEBCG-MS já lançou a campanha em Campo Grande, na região de São Gabriel do Oeste, na região de Aquidauana e na região de Jardim.

Saiba mais:

Atos no Legislativo retiram direitos trabalhistas

Bancários de Jardim e região participam do lançamento da Campanha Nacional d@s Bancári@s 2022

Diretores do SEEBCG-MS lançam a Campanha Nacional d@s Bancári@s 2022 na região de Aquidauana

Campanha Nacional d@s Bancári@s 2022 é lançada em São Gabriel do Oeste

SEEBCG-MS lança Campanha Salarial 2022 em Campo Grande