7 de Outubro de 2009 às 20:57

Sindicato distribui picolé para representar a frieza dos banqueiros

Na tarde do dia 7 de outubro, os bancários de Campo Grande realizaram um ato público contra o atual posicionamento dos banqueiros nas negociações salariais. Nem mesmo a chuva impediu a interação da população com o movimento grevista, que aconteceu na região central da capital, em duas agências: Caixa Econômica e Bradesco. Foi uma manifestação descontraída, mas acima de tudo responsável e teve como o principal objetivo buscar o apoio da sociedade durante o momento de greve.

Ao som do grupo de pagode Daran e Cia, os grevistas chamaram a atenção. Entregaram panfletos explicando porque a greve continua e distribuíram 500 picolés. Além disso, um carro de som a todo momento informava as principais reivindicações da categoria. O presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande, Clementino Pereira, compara a frieza do picolé com a dos banqueiros. “Esperamos que as manifestações desfaçam a frieza dos banqueiros que em todas as rodadas de negociações não aumentaram se quer um centésimo dos 4,5% de reajuste”, explica o presidente.

“A grande relevância deste ato público foi alertar à população de que estamos aqui em defesa de uma causa importante, estamos reivindicando o que é o nosso direito”, defende a secretária de relações sindicais, Ana Lúcia Barbosa dos Santos. Já a representante da Feeb SP/MS, Neide Maria Rodrigues Borges, lembra que atividades como essa só fortalecem o movimento grevista. “Uma manifestação de forma pacífica transmite a nossa forma de organização. Desejamos que os clientes e a população estejam do nosso lado”, relata Neide.

O dirigente Elio Gomes Sandin destaca a importância da interação da categoria com os usuários dos bancos. “Valeu a pena realizar este ato público. Percebemos que a população acompanha a nossa campanha salarial, por isso o sindicato se preocupa em informar o real motivo da greve”, diz Sandin.

Fonte: Adriana Miceli - Seeb CG/MS