25 de Agosto de 2020 às 08:09

Hoje tem negociação com a Fenaban em semana decisiva para a categoria

#QueroPropostaDecente

Hoje é dia de negociação, de tuitaço e de mobilização. Até agora, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não apresentou nada de bom para a categoria bancária nas negociações que começaram há quase um mês. Os representantes dos bancos se reúnem logo mais, às 14h (horário de Brasília), com o Comando Nacional dos Bancários para entregar uma nova proposta de negociação. À noite, sindicatos dos bancários de todo o país realizam assembleias e plenárias organizativas para decidirem o caminho dessa campanha.

Até agora, foi muito pouco. Os bancos começaram dizendo que dariam reajuste zero, sem aumento real, cancelariam a 13ª cesta e reduziriam a PLR, entre outros retrocessos. No sábado (22), modificaram um pouco: desistiram de acabar com a 13ª cesta e apresentaram nova proposta de PLR, ainda muito distante da reivindicação da categoria. Para hoje, prometem também apresentar propostas de regulamentação do teletrabalho. Vamos ver.

Tuitaço

O Comando Nacional da categoria marcou para hoje às 13h (horário de Brasília) um tuitaço para pressionar os bancos a atenderem às reivindicações. Participe com a hashtag #QueroPropostaDecente. Após as negociações, haverá plenárias e assembleias organizativas em todos os sindicatos. Participe das mobilizações porque estamos em um momento decisivo! Ao final da reunião de negociação de hoje, você poderá saber as novidades pelo site.

Negociação com os bancos não avança e nova rodada será na terça, dia 25

Fenaban quer que bancários tenham reajuste salarial zero

Bancários rejeitam nova retirada de direitos apresentada pela Fenaban

Retirada de direitos: Bancos propõem redução de até 48% na PLR